Notícias

Foram anunciados novos pagamentos, contemplando o apoio às rendas e bonificação dos juros no crédito habitação e apoios às famílias mais vulneráveis.

António Costa anunciou, no último Conselho de Ministros extraordinário, o pagamento e a entrada em vigor de novas medidas de apoio, contemplando uma ajuda às famílias mais vulneráveis e um apoio às rendas e bonificação dos juros do crédito habitação. Abaixo, veja de que forma funcionam estas medidas e respetivas datas de pagamento:

Apoio à renda e bonificação dos juros

Esta medida aplica-se a financiamentos até 250 mil euros, para agregados familiares com rendimentos até ao 6.º escalão do IRS e terá um teto máximo de 720 euros por ano, para famílias cuja taxa de esforço seja superior a 35%. Caso reúna todas estas condições, é elegível ao apoio, que arranca em maio e funciona como um apoio mensal com um valor máximo de 200 euros, num período máximo de cinco anos.

Apoio às famílias mais vulneráveis

Anunciado em março, este apoio consiste numa pagamento no valor de 30 euros mensais ao longo do ano, em prestações de 90 euros trimestrais, com o primeiro “cheque” a ser pago já na próxima segunda-feira, dia 24 de abril.

Abono de família reforçado

Além destas medidas, o abono de família será também reforçado, para famílias com crianças até ao 4.º escalão do abono de família. Será pago através da atribuição de um complemento extraordinário mensal de 15 euros, atribuído por cada criança e pago de forma trimestral, começando o primeiro pagamento já a ser pago a partir do mês de maio.

Fonte: https://supercasa.pt/noticias/apoios-as-familias-saiba-todas-as-datas/n4442

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *