Poupança

Preparámos-lhe um conjunto de dicas para que possa controlar os gastos com as prendas de Natal.

O dia de Natal aproxima-se a largos passos e, como já é tradição, além da consoada, terá, provavelmente, um conjunto de amigos e familiares a quem tenciona oferecer uma lembrança. Desde as prendas mais simples, às que requerem um gasto económico e planeamento maior, damos-lhe algumas dicas de como poderá fazer esta gestão. Vivem-se tempos difíceis a nível económico, com a inflação a fazer-se notar nas idas às compras, mas existem formas de poupar dinheiro ao seguir os nossos conselhos:

1# Ofereça prendas em conjunto

O encargo financeiro será menor se dividir o valor das prendas com alguém, seja a sua cara-metade ou um amigo, podendo juntar-se a eles e planear em conjunto a prenda para uma pessoa em comum a quem queiram oferecer um presente. Além de acrescentar um valor sentimental maior, uma vez que terá investido um maior tempo de planeamento, será mais fácil controlar os gastos.

2# Faça comparações antes de avançar com as compras

Ao adquirir um determinado produto – quer sejam cosméticos, eletrodomésticos, soluções de entretenimento, etc. – é muito possível que existam no mercado opções semelhantes ou até iguais, com preços diferentes. Podem ocorrer oscilações nos valores entre superfícies comerciais concorrentes, algo que poderá ser um benefício para si, se sondar estas opções e fizer comparações. Poderá facilmente conseguir um achado que o fará poupar bastante dinheiro.

3# Não invista dinheiro em papel de embrulho quanto poderá utilizar outras opções

Que tal começar a guardar os sacos e os papéis dos embrulhos dos anos anteriores? Além de estar a praticar uma ação sustentável, reciclando os papéis e os sacos, estará a poupar bastante dinheiro. Pode parecer não fazer diferença, mas são estes os detalhes que o farão poupar dinheiro. Se não conseguir aproveitar os embrulhos dos anos anteriores, poderá sempre optar pela utilização criativa de papel de jornal ou revistas antigas, dando às suas prendas um ar peculiar, fugindo à norma.

4# Estabeleça valores limites

Vai participar no amigo secreto ou tem uma longa lista de pessoas a quem quer oferecer presentes? Se estabelecer um valor limite para a totalidade dessa lista, estará a limitar também os seus gastos. Desta forma, não cometerá extravagâncias que o poderiam colocar numa situação de gastos excessivos e conseguirá, mais uma vez, poupar dinheiro, desde que se guie pelo orçamento estabelecido.

5# Compre tudo de uma vez

Se fizer as compras todas no mesmo dia, ou até na mesma semana, limitando-se a esse prazo, estará a evitar deslocações desnecessárias que o farão poupar em estacionamento e combustível. Defina os dias em que quer fazer estas compras e cumpra esta meta, de forma a manter o seu plano organizado.

Fonte: https://supercasa.pt/noticias/dicas-para-poupar-nas-prendas-este-natal/n4123

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *