Na prática, é imprescindível que todos colaborem para o equilíbrio financeiro dos orçamentos familiares e que conversem sobre dinheiro e finanças.
Falar de dinheiro em família nem sempre é fácil. As finanças da família e a sua gestão são assuntos frequentemente tabu para o agregado familiar, sendo mantido quase em segredo pelos pais.
Porém, as famílias são importantes agentes económicos, dispõem de rendimentos, tomam decisões financeiras, tendo em conta as suas preferências e as escolhas ao seu alcance, nomeadamente do ponto de vista financeiro. Então porque não ensinar aos mais novos, filhos ou netos, a importância do dinheiro? Ao falar-se de dinheiro em família contribuiu-se para uma vida financeira saudável, já que todos membros terão mais consciência da importância de saber administrar o dinheiro e tenderão a gerir as finanças com sabedoria.
Como gerir e poupar são, pois, noções essenciais e que devemos transmitir aos mais jovens, apoiando-os inclusivamente a interiorizar conceitos para uma vida financeira responsável e consciente. Na prática, é imprescindível que todos colaborem para o equilíbrio financeiro dos orçamentos familiares e que conversem sobre dinheiro e finanças.
Fonte: https://jornaleconomico.pt/noticias/como-despertar-o-interesse-dos-jovens-para-a-importancia-do-dinheiro-949190